Com 06 anos de atividades editoriais, a Editora Patuá conta com quase 450 autores de todo o país. Conheça todos os autores da Editora Patuá!
BRUNA MITRANO
Autora do livro de poemas Não (Editora Patuá, 2016), nasceu e vive na periferia do Rio de Janeiro. É professora da rede pública e mestre em literatura portuguesa pela UERJ. Filha de camelôs, leu o primeiro livro de poesia aos dezessete anos. Em 2010, esteve entre os vencedores do prêmio Off-Flip. Publicou no jornal Plástico Bolha, na revista Mallarmargens, na revista Germina, no Flanzine (Portugal), na revista Tlön (Portugal), dentre outros. Teve textos traduzidos para o inglês no projeto Contemporary Brazilian Short Stories (Califórnia). Participou das antologias Algum vazio nesta paz fajuta (ed. Edital) e Clube da Leitura Vol. III (ed. Oito e meio). Com a exposição itinerante Dor, percorre espaços estigmatizados da cidade. Não é seu livro de estreia. Página do Autor: Bruna Mitrano
Autora dos livros Esmaltes (Patuá, 2015) e Caramelos e Almofadas (Patuá, 2011), é baiana por opção, mineira por identificação e paulistana convicta. Formada em Administração de Empresas, encontrou na produção cultural uma forma de unir administração ao amor à arte. Organizadora do Politeama - Sarau Diverso. Foi publicada em antologias, entre elas a TOC 140, organizada pela Fliporto e Mundo Mundano e os 4 Cantos do Mundo. Diz ela que é a décima esposa de Vinícius de Moraes. Há de se acreditar. Cultiva amigos, manjericão e a paz. Há de se semear. Contato: barbara.leite@gmail.com Página do Autor: Barbara Leite
Autor do livro Universo Interior, Victor S. Gómez é escritor, artista plástico, ator e educador social. Trabalhou com crianças em situação de risco social pela prefeitura do Rio de Janeiro como terceirizado (1998-1999) e no Projeto Comunidade solidária em Paciência, com adolescentes dependentes químicos (1999). Fundador da ONG CADECS - Centro de Assessoria e Desenvolvimento Cultural e Social - Seropédica (2000-2002) e da ONG CECI – Centro Cultural Criança Cidadã – Seropédica (2002-2005).
Contato: victorsgomez@gmail.com Página do Autor: Victor S. Gomez
Autor do livro Lutos diários, Leo Barbosa nasceu em João Pessoa (PB), em 31 de julho de 1990. É escritor, poeta e professor de Gramática e Literatura. É autor de Lembrança Perseverante (2008) e Versos Versáteis (2010). Mantém, desde 2010, uma coluna quinzenal no caderno de opinião do jornal Correio da Paraíba. Muitos de seus poemas já foram encenados, e trabalhados em escolas e faculdades. É editor do blog literário “zonadapalavra” - zonadapalavra.wordpress.com
Contato: escritorleobarbosa@hotmail.com Página do Autor: Leo Barbosa
Autor do livro Graúna Grampola, Otavio Ranzani nasceu em São João da Boa Vista e viveu a infância e juventude em Vargem Grande do Sul, interior paulista, vizinho do sul de Minas Gerais. Veio do interior para fazer medicina na capital, onde vive há 11 anos. É médico e pesquisador no Hospital das Clínicas da USP. Do interior, trouxe percepções aguçadas, rabiscos e uma história de ir pra roça na infância. Mantém há 07 anos o premiado blog “Canela Café”. Graúna Grampola é seu livro de estreia, tendo publicado poemas em revistas e antologias.
Contato: otavioranzani@yahoo.com.br Página do Autor: Otavio Ranzani
Autora do livro Refrão da Fuligem, Rosana Piccolo é poeta paulistana, formada em Filosofia, pela Universidade São Paulo, e em Jornalismo, pela Fundação Cásper Líbero. Atua em publicidade. Estreou em 1999, com o livro de poemas em prosa Ruelas Profanas (Nankin), seguido por Meio-Fio (Iluminuras, 2003) e Sopro de Vitrines (Alameda, 2010). Participou das antologias Paixão por São Paulo e Roteiro da Poesia Brasileira – Anos 90, além de revistas literárias, como Zunái, Mallarmargens, Alguma Poesia, Zona da Palavra, entre outros.
Contato: rm.piccolo@uol.com.br / Página do Autor: Rosana Piccolo
Autor do livro Literatura de quintal, Thiago Sogayar Bechara, paulistano de 1987, é também autor dos livros de poesia Impressões (Independente, 2002) e Encenações (Editora Zouk, 2004), com prefácio de Heródoto Barbeiro. Pós-graduou-se em Jornalismo Cultural pela FAAP e escreveu a biografia Luiz Carlos Paraná: O Boêmio do Leite (Independente, 2012) e os perfis Imara Reis: Van Filosofia (2010) e Cida Moreira: A Dona das Canções (2012), ambos para a Coleção Aplauso (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo).
Contato: thiagobechara@ig.com.br Página do Autor: Thiago Sogayar Bechara
Autor do livro Tempestardes, Leonardo Chioda nasceu em Jaboticabal, interior de São Paulo. Escritor e leitor de imagens, é graduado em Letras pela Universidade Estadual Paulista. Estudou literatura italiana, história do teatro e poesia portuguesa na Università degli Studi di Perugia. Destaca-se na mídia por desenvolver estudos iconográficos e oraculares. Tem semeado poemas em diversas publicações especializadas. 'Tempestardes', premiado pelo ProAC 2012 e integrante da Coleção Patuscada, é seu livro de estreia. Contato: tempestardes@gmail.com Página do Autor: Leonardo Chioda
A autora dos livros Carta Branca (Patuá, 2011) e Vitamina (Patuá, 2013) nasceu no dia dos namorados de 89, em São Paulo. Tem poemas em revistas, jornais, sites literários e antologias, mas sonha, na verdade, ver um poema seu pixado em um muro. Seus textos já estiveram na tv (Programa Arteletra Literatura), no rádio (Paisagens e Poéticas, transmitido na 30ª Bienal Internacional de Artes de SP, e Poesia Viva, feito pelo Fred Barbosa na Rádio Estadão) e ganharam alguns prêmios em concursos literários. Cavaleira andante da Poesia Maloqueirista, se dedica ao Tinta Fresca (encontros mensais para discutir textos inéditos), e ajuda a organizar os outros eventos do coletivo. Atua também no Projeto Praga, apoiado pelo VAI, que tem como proposta intervenções poéticas na cidade de São Paulo. Graduanda em filosofia pela USP, estuda música, tarot e tenta desenhar. Nunca sai de casa sem um bloquinho de anotações.
Contato: julianabernardo@yahoo.com.br / Página do Autor: Juliana Bernardo
Suzana da Costa Longo, autora do livro Senta direito, querida, nasceu em São Paulo. Formou-se em Artes Plásticas pela ECA / USP. Fez parte do Centro Acadêmico Lupe Cotrim, participando do Núcleo de Gênero desta entidade. Teve poemas publicados na revista Originais Reprovados. Tem um projeto em grupo chamado Circular de Poesia Livre, de poesias eróticas escritas por mulheres (alunas e ex-alunas da ECA) com distribuição gratuita em condução pública. Contato: / Página do Autor: Suzana da Costa Longo
Susanna Busato, autora do livro Corpos em cena, é uma gaivota paulistana. Filha dos anos 60, meio hippie nos anos 80, virou professora universitária nos anos 90 com a poesia na rota da vida. Durante os voos virou Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP) e Doutora em Letras (UNESP/São José do Rio Preto), onde fincou o bico como professora de Poesia Brasileira, e onde tem um grupo de estudos de poesia, o GEP/CNPq. Hoje se dedica a devorar nos lírios as serpentes que habitam seu corpo. Por isso traça roteiros pra tudo. Viaja dormindo, sonha acordada e realiza os desejos em voo rasante. Deixou seus rastros e pensamentos em várias revistas literárias e acadêmicas. Num dos voos, ganhou o Prêmio Mapa Cultural Paulista na fase estadual, Categoria Poesia, em 2010. O livro Corpos em cena integra a Coleção Patuscada, premiada com o ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Contato: susanna.busato@gmail.com / Página do Autor: Susanna Busato
Lalo Arias, autor do livro de poemas Cartas para Naíma, nasceu na cidade de São Paulo em 1953. Como todo bom geminiano, é um sujeito afeito às constantes variações no seu estilo de vida e, portanto, já abraçou inúmeras ocupações profissionais. Foi jornalista por mais de vinte anos na área de edição de arte da maioria dos grandes jornais da capital paulista. Foi dono de bar, gerente de pousada, cantor de banda de rock, escrevinhador de manuais de treinamento e viajante solitário. Foi também funcionário público no início da fase adulta. É poeta desde a juventude. Já viveu na maioria das regiões do país. Hoje em dia reside em Indaiatuba, lugar suficientemente distante e perigosamente próximo à cidade que tanto ama e, ao mesmo tempo, tanto odeia: São Paulo.
Contato: laloarias@uol.com.br / Página do Autor: Lalo Arias
Rodrigo Machado Freire, autor do romance Como elefantes ao mar, levou o primeiro tapa na bunda em 23/05/1976 na cidade de São Gonçalo – RJ. Muda-se para Goiânia em 2009, onde finalmente encontra tempo para escrever seus romances, além de todos os outros gêneros literários. Foi duas vezes finalista do Prêmio SESC de literatura! Bom, é isto! E ah! Às vezes escreve em 3ª pessoa sobre si mesmo.
Contato: melacocci@gmail.com / Página do Autor: Rodrigo Machado Freire
O autor do livro Retornaremos das cinzas para sonhar com o silêncio nasceu em Santos, em 1968 e vive em Cubatão. Poeta, performer e dramaturgo, é também de diversos livros, como Tratado dos anjos afogados (Letraselvagem 2008); Conversas com Emily Dickinson e outros poemas (Multifoco, 2010) e O Céu no fundo do mar (Dulcinéia Catadora, 2009), entre outros.
Contato: marcelo.ariel91@gmail.com / Página do Autor: Marcelo Ariel
Autor do livro de poemas O cortejo, José Luis Queiroz nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha. Casou, viuvou, casou novamente. Tem duas filhas lindas. Representante comercial, não terminou o curso de Administração. Atualmente, cursa Filosofia. Apaixonado por poesia e música, é também letrista. Apesar de morar na metrópole, não entra em metrô, não usa elevador, odeia multidão, congestionamento e fila de qualquer espécie. Considera-se um caipira urbano. É fã de Drummond, Bandeira, Quintana e Beatles. Acorda sempre de bom humor.
Contato: queirozcia47@yahoo.com.br Página do Autor: José Luiz Queiroz
O autor dos livros Caroço (Patuá, 2013) e Tinta (Patuá 2012) é um cara normal. Nasceu no Rio de Janeiro em 86, mas detesta praia, calor, samba, blocos e outras coisas que definem cariocas. Não usa óculos, clichê ou imagem de intelectual. Não, ele não tem cara de escritor. Formou-se em Letras pela UFRJ em 2009, é professor, também dá aula de graça e acredita que este mundo ainda tem salvação. Contato: www.ramosramon.com.br / Página do Autor: Ramon Ramos
Alexandre Bonafim, autor do livro de poemas O secreto nome do sol, nasceu em Belo Horizonte. Aos oito anos de idade, mudou-se para a cidade de seus pais, Franca, no interior de SP. Aos 32 anos, fixou residência em São Paulo, a fim de concretizar seu curso de doutorado. Atualmente mora em Goiânia e é professor de literaturas de língua portuguesa da Universidade Estadual de Goiás, unidade de Morrinhos. Publicou poemas e contos em importantes antologias em Portugal. É mestre em estudos literários pela Unesp de Araraquara e doutor em literatura portuguesa pela USP. O secreto nome do sol é o seu oitavo livro de poemas.
Contato: alexandrebonafim@hotmail.com Página do Autor: Alexandre Bonafim
Marcelo Pierotti, autor do livro Domingo no matadouro, nasceu em Tatuí, no dia 5 de maio de 1984. De lá partiu para outras cidades e casas pelo interior do estado – dentre as cidades, sua terra natal de escolha: Sorocaba – até se assentar por enquanto em São Paulo, onde se gradua em Letras pela USP. Publicou em fanzines num passado remoto, em alguns sites pequenos o tempo todo e teve uma experiência bruta mesmo que rápida com esquetes de humor para a internet. O livro Domingo no matadouro foi premiado pelo ProAC - 2012 - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura - e integra a Coleção Patuscada.
Contato: marcelopierotti@gmail.com / Página do Autor: Marcelo Pierotti
Wilson Caritta, autor do livro Poemas em autoplágio, nasceu em São Paulo, em 1964. Cursou Direito, mas não concluiu. Ensaia seus escritos desde os 13 anos e estreou seus primeiros poemas em livro na antologia ZeroHora, aos 20 anos. É autor de Rebeldes Azuis (1988) e de O Profeta da Ilha (2002). O livro Poemas em autoplágio foi premiado pelo ProAC - 2012 - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura - e integra a Coleção Patuscada. Contato: wilson@kauffmann.com.br / Página do Autor: Wilson Caritta Lopes
Caio Tozzi, autor do livro Quando éramos mais, é jornalista e roteirista. É formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Roteiro Audiovisual na PUC-SP. Trabalhou com jornalismo e publicidade, e é responsável pela produtora audiovisual Vila Filmes. É autor do livro de contos e crônicas Postal e outras histórias (2009) e diretor e roteirista do documentário Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois (2011). Contato: caio.tozzi@vilafilmes.com.br / Página do Autor: Caio Tozzi
Marla de Queiroz, autora dos livros Ainda é muito cedo pra ser tarde demais (Patuá, 2014) e Quando as palavras se abraçam (Patuá, 2012), é brasiliense que reside no Rio de Janeiro e também autora de Flores de Dentro . Formou-se em jornalismo e exerce a poesia encontrada nas paisagens. Quando morrer, pediu para escreverem em sua lápide: “aqui jaz uma poeta que morreu de rir.”
Contato: marlegria@gmail.com / Página do Autor: Marla de Queiroz
Adriano Scandolara, autor do livro Lira do Lixo, nasceu em 1988. É tradutor e sente a necessidade cármica de compensar com poesia as coisas sujas que faz por dinheiro. Formado em Letras, utilizou o mestrado como desculpa para traduzir Shelley. (Des)contribuiu já para revistas como Babel Poética, Mallarmagens e Germina. Ganhou uma menção honrosa no Prêmio Off-flip 2012, mas não sabe o que fazer com ela. Mora num prédio feio de Curitiba, com vista para um fosso e um recorte mínimo de céu. Contato: adrianoscandolara@gmail.com Página do Autor: Adriano Scandolara
Greta Benitez, autora do livro Canção Antiqüe, nasceu em Curitiba, no ano de 1971. Cresceu abençoada por intensos invernos, o que a fortaleceu para procurar o encontro com as palavras. Lançou Rosas Embutidas (Edição do Autor, 1999) e Café Expresso Blackbird (Landy, 2006). Foi publicada em revistas como Oroboro, Et Cetera e Continuum (Itaú Cultural). Também está em edições eletrônicas como Zunái, Germina e Escritoras Suicidas. Recebeu diversos prêmios em vários estados do Brasil e participa da antologia Todo Começo é Involuntário – A poesia brasileira no início do século 21 (Lumme, 2010), organizada por Claudio Daniel.
Contato: gretabenitez@uol.com.br / Página do Autor: Greta Benitez
Página do Autor: Rafael F. Carvalho
Maria Helena Nery Garcez é autora do livro Poemas bom do mau e do médio humor. Publicou seu primeiro livro, Conta gotas, em 1987. No ano seguinte, lançou o livro também de poesias, Telhado de vidro, e, em 1997, Em trânsito, livro de prosa poética e poesia. Cursou Letras Neolatinas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a Maria Antônia. É mestra em Literatura Francesa, Doutora e Livre-Docente em Literatura Portuguesa pela USP, onde leciona na Pós-graduação. Tem vários livros científicos publicados.
Contato: helenaneri@terra.com.br / Página do Autor: Maria Helena Nery Garcez
Eduardo Ribeiro Frias, autor do livro Meu demônio e anjo lírico, nasceu em São Paulo, em 1972, no bairro da Liberdade. Graduado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, obteve titulação de Mestre em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo em 2010. Desde sua graduação em 1988, tem trabalhado na coordenação de Projetos Sociais e Ambientais desenvolvidos por ONGs, além de atuar atualmente como supervisor de Psicologia Escolar na Universidade Paulista - UNIP. Contato: edfrias90@hotmail.com / Página do Autor: Eduardo Frias
Edson Bueno de Camargo, autor do livro A fome insaciável dos olhos, nasceu em 1962 e mora em Mauá – SP. Poeta, pedagogo, fotógrafo extemporâneo e entusiasta de arte-postal. Publicou: cabalísticos (Orpheu – Ed. Multifoco – 2010); De Lembranças & Fórmulas Mágicas (Ed. Tigre Azul/ FAC Mauá - 2007); O Mapa do Abismo e Outros Poemas (Ed. Tigre Azul/ FAC Mauá - 2006), Poemas do Século Passado - 1982-2000, participou de algumas antologias poéticas e publicações literárias diversas: Babel Poética, Zunái, Germina, Meiotom, Confraria do Vento, O Casulo, Celuzlose, entre outras. Contato: camargoeb@gmail.com / Página do Autor: Edson Bueno de Camargo
Artur Rodrigues, autor do livro de contos O ato de riscar um palito de fósforo, nasceu em São Paulo, em 1980. Morou também no Recife e em Londres. Foi officeboy, operário, lavador de carros, atendente de telemarketing e garçom. Desde 2003, atua como repórter cobrindo assuntos da rotina da cidade. Atualmente, trabalha no jornal O Estado de S.Paulo.
Contato: artur.rodrigues@gmail.com Página do Autor: Artur Rodrigues
Ana Rüsche, São Paulo (SP), 1979, é autora do livro de poemas Sarabanda. Estreou com o livro de poesia Rasgada (Quinze & Trinta, São Paulo: 2005), que recebeu tradução ao espanhol (Ed. Limón Partido, Cidade do México:2008, tradução Alberto Trejo, rev. Alan Mills). Depois publicou Sarabanda (poesia, Selo Demônio Negro, São Paulo: 2007) e Nós que Adoramos um Documentário (poesia, Ed. Ourivesaria da Palavra, São Paulo: 2010, apoio ProAC - Secretaria de Estado da Cultura). Em prosa, publicou o romance Acordados (Ed. Amauta, Brasil: 2007, apoio ProAC - Secretaria de Estado da Cultura). Possui inúmeras participações em antologias e revistas literárias. Escreve em www.anarusche.com.
Contato: anarusche@gmail.com / Página do Autor: Ana Rüsche
Luiz Carlos de Andrade, autor do livro Poemas de Atracação, nasceu em São Paulo em 1953. Bacharel em direito e mestre em comunicação pela Universidade de São Paulo, escreveu e dirigiu a peça de teatro No elevador, entre dois andares e lançou o livro de contos Calça Justa, Homem Romântico, Mulheres Contemporâneas (2012). No cinema, roteirizou e dirigiu os curtas-metragens Cinzas Adolescentes e Cartas da FEB. em 2011.
Contato: luizcarlos@retaarte.com.br Página do Autor: Luiz Carlos de Andrade
Hudson Machado, autor do livro Desrio, nasceu em Cachoeira de Minas (MG), no ano de 1988. É Bacharel em Letras (Português-Alemão) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Desenvolveu pesquisa acadêmica na área de Teoria Literária sobre a obra do poeta Murilo Mendes. Atualmente, mora em São Paulo, onde trabalha como Produtor Editorial.
Contato: hudson.tulio@uol.com.br Página do Autor: Hudson Machado
Marcus Groza, autor do livro de poemas Do buraco à poça, é professor, poeta, dramaturgo e devoto do céu violado. Fala seus poemas por aí e se mete com teatro quando tem paciência. Interessa-se também por música experimental. É Mestre em Artes (UNESP) e graduado em Filosofia (USP). Mantém o blog: pelasventasemembranas.blogspot.com.br Contato: mmwesley@hotmail.com Página do Autor: Marcus Groza
Denizart Fazio, autor do livro de poemas Fragmentário, nasceu em Marília (SP) em 1984, desde 2002 vive em São Paulo, onde passou pela Letras e pela Pedagogia na USP, trabalhou, escreveu prosa e poesia, conheceu pessoas, criou e descriou publicações, teve uma filha; foi muitas coisas e ainda quer ser outras tantas; é de vez em quando, de forma que não se obrigue a continuar sendo. Tenta manter um sítio com suas palavras em denizartfazio.com
Página do Autor: Denizart Fazio / Contato: denizart.fazio@gmail.com
Letícia Simões é autora do livro de poemas Daqui, em 1976, acenei para você. Formou-se em Comunicação. É autora do livro de poemas Pessoas de quem eu roubei frases (7 Letras, 2011). Dirigiu o longa-metragem Bruta Aventura em Versos, sobre a poeta Ana Cristina Cesar e prepara seu segundo documentário acerca do escritor Rodrigo de Souza Leão.
Página do Autor: Letícia Simões / Contato: leticia.c.simoes@gmail.com
Autora do livro Tear, Regina Alonso é de Santos. Profissionalmente atua como pedagoga. Como escritora conquistou o 1º lugar no MAPA CULTURAL PAULISTA, na categoria Conto (2007-2008). É autora de diversos livros, como “Ofício”, “Tábua de Marés” e “Olho por Olho”. Também é integrante da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios e da Academia Santista de Letras.
Página do Autor: Regina Alonso Contato: orgone2011@gmail.com
Renato Essenfelder, autor do livro Febre, é jornalista formado pela UFPR, mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Curitibano, mora em São Paulo desde 2001. Trabalhou em jornais como Folha de São Paulo e Metro e criou a revista Cadernos de Cidadania, do SESC-SP. Leciona Jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM, em cursos de graduação e de pós. Como escritor ganhou o prêmio Nacional de Contos da Secretaria da Cultura do Paraná, entre outros. Publicou ficções curtas em revistas e sites como Estórias, Minotauro, Originais Reprovados, Germina e O’Bule, além de figurar em diversas coletâneas. Febre é o seu primeiro romance.
Página do Autor: Renato Essenfelder / Contato: renatoessenfelder@gmail.com
Autor do livro de poemas Sob o amor, Antônio Mariano é natural de João Pessoa (PB). Editou há poucos anos o Correio das Artes. Preside a AMA-SEIXAS, associação de moradores do bairro onde reside. Publicou anteriormente três livros de poemas e um de contos: O gozo insólito (1991), Te odeio com doçura (1995), Guarda-chuvas esquecidos (2005) e Imensa asa sobre o dia (2005).
Página do Autor: Antônio Mariano / Contato: antoniomarianolima@gmail.com
Hercília Fernandes, autora do livro Nós em miúdos, é escritora potiguar. Em sua trajetória literária, publicou dois livros com apoio do SESC-RN, participou de antologias, organizou e integrou a obra Maria Clara: uniVersos femininos (LivroPronto: 2010), prefaciou e posfaciou livros de poemas. Pedagoga, Mestra e Doutoranda em Educação (PPGEd/UFRN), é professora da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras-PB (UFCG/CFP).
Página do Autor: Hercília Fernandes Contato: fernandeshercilia@hotmail.com
Guilherme Gontijo Flores, autor do livro Brasa enganosa, nasceu em Brasília, em 1984. É graduado em Letras pela UFES e mestre em Estudos Literários pela UFMG. Hoje é professor de Língua e Literatura latina na UFPR. Já publicou traduções de As janelas, seguidas de poemas em prosa franceses, de Rainer Maria Rilke (em parceria com Bruno d'Abruzzo), e D'a anatomia da melancolia, de Robert Burton, em 4 volumes. Participa do blog coletivo Escamandro. Página do autor: Guilherme Gontijo Flores / Contato: ggontijof@gmail.com
Autor do livro Corpocárcere, Donny Correia é poeta e cineasta. Graduado em Letras – Tradutor e Intérprete pela UNIBERO e mestrando em Estética e História da Arte pela USP. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005) e Balletmanco (2009). No cinema, escreveu e dirigiu os curtas Anatomy of Decay (2008), Brain Eraser (2008) e Totem (2010), selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Atualmente é gerente de programação da Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo. Página do Autor: Donny Correia / Contato: donnycorreia@hotmail.com
Luiz Fernando Pierotti, autor do livro Contos do Rio Estige, nasceu em Tatuí no dia 11 de Julho de 1987 e após passar por diversas cidades do interior paulista hoje vive em São Paulo onde estuda Letras na FFLCH - USP. Fascinado pela literatura, tem como sua paixão maior a prosa, caminho pelo qual se aventura.
Página do Autor: Luiz Fernando Pierotti Contato: luizfernandopierotti@gmail.com
Wilson Torres Nanini, autor do livro Alcateia, nasceu em 1980, em Poços de Caldas/MG. Vive em Botelhos, sul de Minas, onde atua como “policial militar por ofício e poeta por extravio”. Participou da Poemantologia da Revista Arraia PajeúBR. Possui poemas publicados no Portal Cronópios, Germina, Zunái e em outros espaços da internet. Edita o blog “Quebrantos, Relances e Abismos ao Relento”: www.wilsonnanini.blogspot.com
Página do Autor: Wilson Torres Nanini Contato: wilsonnanini@gmail.com
Vanderley Mendonça, autor do livro Iluminuras, é editor do Selo Demônio Negro, jornalista, designer e tradutor. Formado em design gráfico e pré-impressão pelo RIT (EUA) e Design Tipográfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst, Leipzig (Escola Superior de Artes Gráficas e Editoriais). Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue, do poeta catalão Joan Brossa (Amauta/Ateliê, 2005); Crimes Exemplares, de Max Aub (Amauta, 2003) e Greguerías, de Ramón Gómez de La Serna (Selo Demônio Negro, 2010). Contato: vanderleymeister@gmail.com / Página do Autor: Vanderley Mendonça
Autora e fotógrafa do livro Amazônia em Pessoa, Juliana Cupini é gaúcha, artista plástica e fotógrafa graduada em Artes Visuais. Participou de várias exposições e conquistou alguns prêmios na área. Ministrou aulas em instituições de ensino e quando ingressou profissionalmente na Fotografia encontrou meios de revelar aspectos ocultos da alma humana. Seu espírito desbravador levou-a a diversos lugares do Brasil e do mundo.
Contato: julianacupini@gmail.com Página do Autor: Juliana Cupini
Contato: ricardorussano@gmail.com Página do Autor: Ricardo Russano
O autor do livro Poesia Sempre é poeta, ensaísta, tradutor e jornalista. Doutor e Livre-Docente em Língua e Literatura Italiana pela Universidade de São Paulo, onde lecionou de 1953 a 1958. Transferiu-se para a UNESP (campus de Assis, onde fundou o Curso de Letras), aposentando-se em 1982. Em poesia, publicou o Ciclo das Chamas e outros poemas; Lúcido Sonho; Arte Poética para passarinhos e Verso e reverso. Página do Autor: Antônio Lázaro de Almeida Prado
Autor do livro 30 poemas e solidão, Devair Fiorotti é agricultor, professor, artista plástico e músico, porque a música é maior do que ele e o consome. Capixaba de Itarana em Pacaraima, Roraima. Casado com a Dinha e pai de três filhos: Victor, Gabriel e Deborah; filho de Delair e Cleuza e principalmente neto de João e Maria; Francisco e Albertina.
Contato: devair.a.fiorotti@gmail.com Página do Autor: Devair Fiorotti
Autora do livro de poemas O retrato, Olívia Freitas nasceu em 23 de Janeiro de 1998 na cidade de São Paulo. Ganhou o Festival de Poesias da Escola da Vila de 2010 e desde então passou a usar esta linguagem lírica para compor seu livro. O seu passado não se revela em O Retrato, mas pode ser que o futuro sim.
Contato: Página do Autor: Olívia Freitas
Autor do romance Dias de Rock and Roll, Edmilson Felipe é antropólogo. Nasceu em São Paulo, e desde a infância aconchega o mundo das ideias sobre a olha branca, criando códigos que iluminam a fratura exposta no ato da criação. Já publicou os livros O Susto do Sapiens: Ensaios Antropoéticos (Ed. Ciência do Acidente) e Antes o Medo (Selecta Editorial).
Contato: dimi2005@uol.com.br Página do Autor: Edmilson Felipe
ALESSANDRA CANTERO Alessandra Cantero, autora do livro de poemas Deslocamentos líricos, reside em são paulo. Dependente química de poesia, trabalhou em alguns lugares e tb em outros, não vive sem amigos. Exercita-se palavreando-se no blog: http://alessandrateresa-ocd.blogspot.com.br/
Contato: alessandra.scantero@gmail.com Página do Autor: Alessandra Cantero
A autora do romance As raízes que invadiram a casa reside em Recife. Formou-se em História Natural/Biologia, pela FAFIRE; tem Mestrado em Geografia, pela UFPE e Doutorado em Geografia, com aporte em Literatura, pela UNESP-Rio Claro-SP. Participou do grupo que reabriu a UBE – PE (1985). E participou também do grupo de base do Movimento Pirata (1980-1983) – depois, Edições Pirata. Contato: vernaidemw@smartsat.com.br Página do Autor: Vernaide Wanderley
Autora do livro de poemas Boneca Russa em Casa de Silêncios, Daniela Delias nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul. Na Praia do Laranjal, à beira da Lagoa dos Patos, o Mar de Dentro, escreveu seus primeiros versos. Tem poemas publicados no Livro da Tribo, nas revistas literárias Germina e Mallarmargens e no blog de poesia Do Lado de Cá. Apaixonada por literatura, música, fotografia, cinema e psicanálise, é também psicóloga e professora universitária. Mora entre o mesmo mar de águas doces e silenciosas de sua infância e o oceano, na Praia do Cassino, em Rio Grande, extremo sul do país. Contato: danideliass@gmail.com Página do Autor: Daniela Delias
O autor do livro de poemas Outro dia de folia, é poeta, editor e produtor cultural. Cursou Letras na USP, mas não concluiu o curso. Já coeditou algumas publicações, e atualmente é coeditor da Patuá. Gosta de truco, tango e cerveja. Outro dia de folia foi premiado pelo ProAC 2011. Contato: eduardolacerda@mandic.com.br Página do Autor: Eduardo Lacerda
Autor do livro Pornô Hardcore, Daniel Bittencourt nasceu em Paraíba do Sul-RJ no ano de 1981. Estudou Filosofia em Ouro Preto, onde morou com os irmãos da República Caverna. Nirvana, Joy Division, Augusto dos Anjos, Bukowski, Fante, Hamsun, Joseph Heller, Nietzsche e Raoul Vaneigem mudaram sua vida. Atualmente vive em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.
Contato: bittencourt1917@hotmail.com Página do Autor: Daniel Bittencourt
Autor do livro de contos Canções para ninar adultos, Fred Di Gicomo é jornalista e trabalha como editor-chefe dos sites jovens da Abril. Cursou jornalismo na Unesp. Durante a faculdade, dirigiu e roteirizou humorísticos para rádio e tv, além de um média-metragem chamado "Guido deve morrer". Em 2006 foi aprovado no Curso Abril de Jornalismo. Foi contratado pela editora Abril logo em seguida e, hoje, coordena a equipe responsável pelos sites de Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Recreio. Com esses trabalhos ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo, foi indicado para o SPD e teve trabalhos selecionados para o File. Em meio a tantos projetos ainda arruma tempo para tocar na "Banda de Bolso". Contato: freddigiacomo@gmail.com Página do Autor: Fred Di Giacomo
O autor do livro de poemas Desistência nasceu em 81 em Santo André. A poesia o acompanha desde a adolescência, quando os primeiros versos surgiram cedo dentro do tumulto colegial (garotas arredias e bandas de rock alternativo). Não vota há muito tempo e não se sente confortável diante de obrigações. É vocalista da banda Krias de Kafka. Bebe, fuma e é pai da Alice. Contato: mateus.novaescampos@hotmail.com Página do Autor: Mateus Novaes
MARCELO DONATTI Autor do livro de poemas Boatos do corpo, Marcelo Donatti é escritor, psicopedagogo e professor de Língua Portuguesa e Redação do Colégio Visconde de Porto Seguro, com Pós-graduação em Tecnologias Aplicadas à Educação. Publica, dede 2008 textos pela Revista Recreio. Ao lado do escritor Jorge Miguel Marinho, foi coordenador de Oficinas de Criação Literária na Escola de Aplicação (USP). Além disso, participou do Núcleo de Criação Literária (no Espaço Cultural Oswald de Andrade), sob a coordenação do escritor João Silvério Trevisan.
Contato: marcelodonatti@uol.com.br Página do Autor: Marcelo Donatti
Autora do livro de poemas Para um corpo preso no guindaste, Julia Mendes nasceu no dia dois de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Contato: j.bmendes@hotmail.com Página do Autor: Julia Mendes
Autor do livro Crônicas, metáforas e outros mamíferos, Muryel De Zoppa é mineiro de Uberlândia. Leitor e pai por vocação. Escritor, roteirista e poeta em horas impróprias, trabalha atualmente com o Coletivo Teatro da Margem a composição de novo espetáculo baseado em processo colaborativo. Corroteirista do filme Arrotos e Soluços, desenha com o diretor Renato Cabral novo roteiro provisoriamente denominado Bom Dia. Publica nos sites Germina, Cronópios, Minguante, Releituras e Veredas. É colunista do site Página Cultural. Contato: muryeldezoppa@yahoo.com.br Página do Autor: Muryel de Zoppa
Laysa Boeing é autora do livro Aqui jaz uma personagem. Já é blogueira há algum tempo, mas, por ser antiquada, tratou logo de querer tudo no papel. Também é antagônica, teimosa... e guarda diversas cores dentro de si, talvez sejam as lembranças, enfim! Nasceu numa cidadezinha, inha, inha, do extremo norte de SC, que, como o Brasil, tem nome de árvore: Garuva. Lá, quase ninguém a ouve, e não é por ser quase criança, não: os adultos, que foram crianças há bons anos, eles também não ouvem. Por isso é que ela escreve! Contato: layboeing@hotmail.com Página do Autor: Laysa Boeing
Leo Gonçalves, autor do livro Use o assento para flutuar, nasceu em Belo Horizonte e hoje vive em São Paulo. É autor de das infimidades (2004). Vem se apresentando em performances e leituras de poesia. No espetáculo Poemacumba, ele vocaliza poemas em que saúda seus ancestrais. Desenvolveu, em 2011 o programa Palavra Inquieta, séries de bate-papos com escritores brasileiros. Traduziu poetas como Tristan Tzara, Heriberto Yépez, Juan Gelman, Allen Ginsberg, William Blake, Paul Verlaine e muitos outros. Seus escritos têm aparecido em sites, jornais e revistas brasileiros e internacionais. Contato: leogonsalves@gmail.com Página do Autor: Leo Gonçalves
A autora do livro Do todo que me cerca é membro do Sindicato dos Escritores - DF e da Rede de Escritoras Brasileiras. Jurada dos Desafios dos Escritores, da Revista Literária e do Desafio Escrita Criativa. Participa de saraus, debates sobre literatura, exposições e feiras de livros. É autora, também, de Para enfim me deitar na minha alma (2010), projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF— FAC. Página do Autor: Cinthia Kriemler Contato: kriemler@gmail.com
Autor do livro Cantos do Cotidiano, Flávio Mello é graduado em Letras, com especialização em Práticas e Vertentes - Literatura Africana e Infantil e Mestrando em Ciências da Religião na PUC/SP, onde escreve sobre O Cristo Cósmico na obra de Jorge de Lima. É membro da Academia de Letras da Grande São Paulo. Também é professor, palestrante, coordenador editorial e escritor, autor dos livros Seleção Natural (2006), Amar, só se for armado (2008) e João e seu Baú Mágico (2009), todos pela Editora Espaço Idea. Atualmente é professor convidado em Universidades e colégios onde ministra aulas sobre Literatura, Escrita Criativa, o Conto Contemporâneo e Poesia. Página do Autor: Flávio Mello Contato: prof_flaviomello@hotmail.com
Autor do romance Alecrim, Ronaldo Ventura é autor e diretor de teatro. Nos últimos anos vem recebendo alguns prêmios pelas suas escritas. Seu primeiro livro "Trilogia Lésbica" contém textos dramaturgicos. Alecrim é seu primeiro romance, premiado pelo ProAC 2011.
Página do Autor: Ronaldo Ventura Contato: ronaldoventura@gmail.com
Autor do livro de poemas O azul versus o cinza / O cinza versos o azul, Marco Aqueiva é professor de literatura no ensino superior, poeta e crítico. É autor de Neste embrulho de nós (Scortecci, 2005) e Sóis, outono, sou? (Dulcineia Catadora, 2009. Coordena o Projeto Valise (http://aqueiva.wordpress.com/) e integra o coletivoQuatati, de produção e divulgação de literatura.
Contato: marco.aqueiva@gmail.com Página do Autor: Marco Aqueiva
Autor do livro de poemas Roupagem Leve, Nestor Lampros é arte-educador, escritor, artista gráfico, quadrinista e artista plástico. Em 2002 representou Atibaia no Mapa Cultural Paulista, onde em 2004 obteve o segundo lugar. Em 2008, novamente, chegou à final. Participou de diversas exposições, como artista plástico. Criou ilustrações para livros e revistas em editoras, tais como Ática e a Editora Três. É membro-fundador da Academia Literária Atibaiense (ALA). É formado em Letras pela FESB, de Bragança Paulista (2005).
Contato: nestorlampros@gmail.com Página do Autor: Nestor Lampros
A autora do livro Entre o elevador e a praça é professora de Português do ensino médio e cursinhos pré-vestibulares e especialista em Globalização e Cultura. Autora premiada em concursos literários, é leitora assídua de Franz Kafka, Graciliano Ramos, Dylan Thomas, Guimarães Rosa e Jorge Luis Borges. Integra o coletivo Quatati.
Contato: maristmo@yahoo.com.br Página do Autor: Fátima Brito
STEFANNI MARION
O autor do livro Temporário atualmente, mora em São Paulo. Já se envolveu com teatro, cinema, curadoria artística, mas acabou rendendo-se aos encantamentos dos livros e graduando-se em Biblioteconomia. Publicou um conto na coletânea “DelicattaIV”, pelo qual foi premiado com o segundo lugar entre os melhores da obra. O poema em italiano “Temporale” foi musicado pela cantora gaúcha Carla Zambiasi e a canção esteve entre as finalistas no “3º Festival Nacional de Música Italiana de Indaial - SC”, também participou como convidado do projeto “Arte na Balada”. Contato: stefanni.marion@gmail.com Página do Autor: Stefanni Marion
O autor do livro Poesia restaudada, Zaqueu Machado nasceu na cidade de São Paulo, no dia 27 de outubro de 1975. É professor, poeta, dramaturgo, ator e diretor teatral. Mestre em Letras (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo, há quinze anos leciona língua e literatura, do ensino fundamental ao superior. Em 2003, publicou Tempo Dissoluto, seu primeiro livro de poemas, pela editora Zouk. Agora, volta a restaurar-se como poeta.
Contato: zaqueumbjr@yahoo.com.br Página do Autor: Zaqueu Machado
O autor do livro de contos Dois de novembro, nasceu em São Paulo. Já publicou o livro de poesias Uma dose de cortisol e uma porção de serotonina (Com Arte, 2006) e o romance A Louca (Annablume, 2007). Além desses trabalhos, publicou um conto na Antologia M(ai)s Sadomasoquista da Literatura Brasileira e alguns poemas no jornal O Casulo e na revista Celuzlose. Contato: delcandeias@yahoo.com.br Página do Autor: Del Candeias
O autor do livro A idade das chuvas, nasceu em Itabaiana, Paraíba, em 1969. Publicou, entre outros, os livros de poemas A Flor em Construção (Editora Ideia, 1992) e Alvenaria (Editora Universitária/UFPB, 1997). Também é autor de diversos livros infantis e de crônicas. Participou de revistas, suplementos e antologias, como Correio das Artes, Jornal Rascunho, Poesia Sempre, Ficções (Portugal) e em revistas eletrônicas como Zunái, Cronópios, Blecaute e Musa Rara. É membro-fundador do Clube do Conto da Paraíba e coordenador de projetos de incentivo à leitura. Contato: diariodebordo@gmail.com Página do Autor: André Ricardo Aguiar
O autor do livro Olhos de Barro é poeta, ficcionista e gestor cultural paulista. Autor de Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras, 2009). Tem publicações em diversos suplementos e revistas literárias. Ministra oficinas literárias, e é curador do projeto Quinta poética promovido pela Escrituras e Casa das Rosas. Diretor da União Brasileira de Escritores (12/13). Página do Autor: José Geraldo Neres
ELISA ANDRADE BUZZO A autora do livro de poemas Vário som nasceu em 1981 em São Paulo. É formada em jornalismo pela ECA-USP. Publicou Se lá no sol (7Letras, 2005), e participou de antologias no Brasil e no exterior. Seus livros seguintes, Noticias de ninguna parte (2009), Canción retráctil (2010) e Kanto retráctil (2010) apareceram em edições bilíngues. Também foi coeditora da revista Mininas. Mantém uma coluna no site Digestivo Cultural (http://www.digestivocultural.com). Contato: elisabuzzo@gmail.com Página do Autor: Elisa Andrade Buzzo
Autor do livro 9 contos de Abril, Eric Ferreira Dantas nasceu em Diadema, São Paulo. É poeta, contista, romancista e tradutor. Estudou História na FFLCH-USP. Escreve no blog http://www.ericferreiradantas.blogspot.com
Contato: erinot@ig.com.br Página do Autor: Eric Ferreira Dantas
Charles Marlon, autor do livro Poesia LTDA é poeta e aluno graduando do curso de Letras da USP. Atualmente, participa de um projeto de iniciação científica sobre poesia contemporânea portuguesa e a poética da solidão em Rui Pires Cabral. Nutre grande interesse pela literatura, em especial pela contemporânea e por suas relações com as teorias do pós-modernismo, mais ainda por aquilo que possibilita teoria e literatura: a vida contemporânea e suas (im)possibilidades.
Contato: charles.sousa@usp.br Página do Autor: Charles Marlon
A autora do livro de poemas Para seus olhos de vidro é publicitária, mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e doutoranda em Teoria e História Literária pela UNICAMP. Atualmente conclui sua tese sobre a recepção crítica de Machado de Assis na Rússia.
Contato: andreatexto@yahoo.com.br Página do Autor: Andrea de Barros
A autora do livro Fechei os olhos para me ver, é natural de São Paulo, mãe de três filhos, poeta, escritora, designer de jóias, decoradora e produtora de eventos. Imbuída de uma paixão pela vida e pela natureza, acredita que a vida vai além dessa dimensão. Se reencontrou, aos 40 anos, com as palavras e no encanto da poesia, se descobriu, plantando em folhas brancas, deixa seu único tesouro, a sua essência, para vingar nesta vida.
Contato: adrianaleallivros@gmail.com Página do Autor: Adriana Leal
CAROLINA BERNARDES A Autora do livro Retalhos e Epopeias nasceu em 1976. É Doutora em Teoria da Literatura e Mestre em Estudos Literários pela UNESP. Pesquisa Literatura Grega moderna e a relação entre Literatura e Filosofia. Seus primeiros livros foram publicações artesanais. A obra infantil Flauis recebeu o prêmio “Grandes Empresas na Literatura” (Instituto do Livro-Ribeirão Preto, 2010). Hoje é professora universitária, colunista da seção Escrita Criativa no site literário Benfazeja, ministra cursos de Formação de Escritores e escreve no blog Retalhos e Epopeias. Contato: biabeca@gmail.com Página do Autor: Carolina Bernardes
O autor do livro Poemas para ler em pé nasceu em São Paulo e mora em Leme. Aos 11 anos entra para o Seminário dos Missionários do Sagrado Coração, onde permanece até os 18. Entre outras matérias, a prioridade dada ao estudo de português, de latim, francês, inglês e grego grava definitivamente sua paixão pela Literatura. É revisor de textos e tradutor. Entre outros autores, traduziu Planiol, Pothier, Calamandrei, Carnelutti, Savigny e Ingenieros (O homem medíocre – Editora Quartier Latin: São Paulo).
Contato: douglasdiasf@gmail.com Página do Autor: Douglas Dias Ferreira
A autora do livro A Colecionadora de Ovos leciona História. Foi professora de teatro para crianças no projeto Plantando Sonhos – Grupo Andaime de Teatro Unimep. Escreveu os livros A Menina do Bairro Fria – Sonhos e Desabrochar (2010), A Costureira e o Clown e O Trenzinho Zuzu (2011). Contato: luziastocco@ig.com.br Página do Autor: Luzia Stocco
Contato: lucarezi@hotmail.com Página do Autor: Anderson Lucarezi
Mestre Letrada pela USP e Especialista em Literatura pela PUC, Lígia faz dos flagras cotidianos sua poesia de vida e deste momento. O livro Matéria fina abre as cortinas para um novo ciclo: iluminado pelos ímpetos em pétalas e orientado por seu infinito particular.
Contato: filhadapoesia@uol.com.br Página do Autor: Lígia Araújo
O autor do livro de poemas Coisa-feita nasceu no Natal de 1979 em Rio Claro (SP). Torcedor do Santos F.C, publicou Pindá, a menina do mar (prêmio ProAC em 2007) e o infantojuvenil Ingoma, o menino e o tambor. Tem poemas nos sites Germina Literatura e Sonetário Brasileiro. Editor e pesquisador do songbook PretoBrás, canções e histórias de Itamar Assumpção, colaborou também nas revistas Zum, Almanaque Brasil, Grumos e no portal Cronópios. Seus livros anteriores viraram peças teatrais e Coisa-feita foi finalista do ProAC em 2011.
Contato: lucaspuntelcarrasco@gmail.com Página do Autor: Lucas Puntel Carrasco
A autora do romance Sangue de Mim é publicitária, bacharel em Letras e mestre em Literatura e Cultura Russa pela USP. Polyana de Almeida nasceu em 15 de maio de 1981, em São Paulo, sob o signo inelutável da lua. Filha enfermiça da vida, encontrou vazão para sua constante inconstância na violação das palavras, experimentando textos e sabores em busca do gosto de toda a gente. Nos últimos três anos, foi selecionada em alguns concursos literários, tais como Prêmio EDUFF e FEMUP. É uma das vencedoras do Programa Rumos Itaú Cultural Literatura 2010-11, com ensaio em lançamento em Dezembro de 2011. Sangue de mim, fragmentação do desencontro que a rodeia, é seu primeiro romance. Contato: polyanadevotchka@yahoo.com.br Página do Autor: Polyana de Almeida Ramos
DIGERINDO PENAS é o primeiro livro de Flávio Aquistapace. O autor gosta de ler Hilda Hilst e Thomas Bernhard. Kafka, Beckett, Camus, Machado, Guimarães Rosa, Carlos Drummond e Clarice Lispector estão igualmente presentes neste panteão particular. Também gosta de estudar literatura, rir e jogar conversa fora entre amigos, conhecer como as pessoas pensam e andar pelas ruas da cidade em que nasceu, São Paulo.
Contato: aquistapaceflavio@gmail.com Página do Autor: Flávio Aquistapace
O autor do livro de contos Pankada é ator, dramaturgo e diretor de teatro. Atualmente divide-se entre a escrita, fotografia, uma companhia de teatro e é professor de Jiu-Jitsu, boxe e MMA da sua própria equipe. É autor de algumas peças teatrais dentre elas, O homem com a bala na mão, Horário nobre, À mão armada, Passagens, Irascível, a infantil Quintal da minha casa e a premiada Última carta.
Contato: paulinhofsp@yahoo.com.br Página do Autor: Paulinho Faria
O autor do livro de poemas Pop Para-choque possui poderes intermináveis. Não terminou o catecismo, não terminou a faculdade de jornalismo, nem o curso de datilografia. Também é compositor, poeta e agitador cultural. Montou e liderou algumas bandas, entre elas a Amalgama, a Divina Decadência, Kanalhas Futebol Clube e os Tropeçalistas. Todas foram pro brejo. Participa como um dos compositores fundadores do Clube Caiubi. É autor da polêmica música euodeiocaetanoveloso.com.br e produz o concorrido sarau Sopa de Letrinhas. Contato: vladolima@gmail.com Página do Autor: Vlado Lima
Autor do livro de poemas Neblina, Cesar Veneziani é geógrafo formado pela USP, com especialização em Antropologia e operador de reator nuclear. Como poeta publicou em 2009 o livro “Asas” (Utopia Editora) e participou das coletâneas “Segunda Coletânea do Bar do Escritor” (2010 – Utopia Editora / Editora Khelps), “SonetárioBarnasiano” (2011 – Utopia Editora) e “Terceira Coletânea do Bar do Escritor (2012 – Netbook Editora). Foi classificado e publicado em 2010 e 2011 no concurso nacional TOC#140 da FLIPORTO, Porto de Galinhas/PE. Foi também classificado e publicado no concurso nacional de sonetos “Chave de Ouro” da Academia Jacarehyense de Letras. Contato: clvenezi@hotmail.com Página do Autor: Cesar Veneziani
Autor do livro Metáforas para um duelo no sertão, Linaldo Guedes é poeta e jornalista. Nasceu em Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba) em 1968. Lançou dois livros de poemas: Os zumbis também escutam blues (Editora A União, 1998) e Intervalo Lírico (Forma Editorial, 2005). Como jornalista, atuou nos principais jornais da Paraíba e foi editor do suplemento Correio das Artes por seis anos. Contato: linaldoguedes@uol.com.br Página do Autor: Linaldo Guedes
À luz em 82’, exorcizou seus primeiros textos no livro identidad&plural (2006) e teve poemas publicados em sites e jornais literários. É graduado em Letras pela FFLCH-USP, coeditor da Revista Áporo - periódico discente da referida faculdade, além de participar, como autor, da Antologia do II Festival de Literatura da Letras/USP, e como organizador no livro da terceira edição desse evento. Tenta manter seu blog Céu e Cinzeiro, enquanto teima em escrever por outros meios. Seu livro Colírio foi um dos projetos finalistas no ProAc 2011. Contato: ixra.a@hotmail.com Página do Autor: Israel Antonini
Autor do livro Pensamentos Crônicos, nasceu em São Paulo, em 1973. É Mestre (1999-2002) e Doutor (2003-2006) em Teoria Literária e Literatura Comparada - USP, graduado em Letras (Português) pela mesma Universidade (FFLCH/USP, 1995-1998). Músico amador, atualmente leciona as disciplinas Ficção Interativa, Língua Portuguesa e Comunicação e Expressão na Fatec São Caetano do Sul. Contato: tupiano@gmail.com Página do Autor: Jean Pierre Chauvin
O autor do romance Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!, também já publicou os livros Enigma e Essa Tal Proclamação da República. Nascido em 1984, na pequena e bela Taquarituba (SP), gosta de mergulhar, fotografar e ser palmeirense. Coleciona livros à moda antiga – estes de papel. Jornalista, trabalha no jornal O Estado de S. Paulo, é colunista da rádio Estadão ESPN e mantém os blogs edisonveiga.wordpress.com e blogs.estadao.com.br/edison-veiga. Contato: edisonveiga@yahoo.com.br Página do Autor: Edison Veiga
Autora do livro de poemas "Pequenos afazeres domésticos", Lilian Aquino nasceu em 15 de novembro de 1979 em São Paulo. Mora nessa cidade desde então, mas sempre com um pé em Minas, onde vive seu avô. Sua casa é o lugar que mais gosta no mundo: tem suculentas no parapeito da janela, mosaicos coloridos na parede e um gato. Já publicou poemas nas revistas Inimigo Rumor, Mininas, Metamorfose, Zunái, Celuzlose e no jornal de poesia O Casulo. Fez parte do coletivo de poetas e amigos queridos, a Vacamarela, que publicou sua Antologia em 2007. Contato: lilianabigail@gmail.com Página do Autor: Lilian Aquino
O paulistano Gustavo Rosseb é formado em Rádio e TV. Traz em seu curriculo trabalhos como músico, compositor e designer. Atua também na área de cinema, na parte de direção e roteiro. "A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo - Livro 1" é o primeiro romance da série que marca sua estreia como escritor.
Contato: grosseb@gmail.com Página do Autor: Gustavo Rosseb
Contato: fernandes_usp@yahoo.com.br Página do Autor: Rogério Fernandes
Autobiografia dos autores do livro de poemas Churrasco Grego: "Não somos irmãos, nem namorados, mas já pensamos em nos casar com a mesma mulher. Porco e tricolor, gêmeos e câncer. Dois caipiras. Somos professores, ou seja, fazemos trabalho voluntário. Também somos poetas, porque é mais fácil do que ser cardiologista. Caça e caçador é a nossa música. Falcão, nosso guru espiritual. Indicamos o consumo ao som de Roberto Carlos. De pé, enche mais rápido e desce mais fácil." Página dos Autores: Acauam Oliveira e José Virgínio
Autora do livro de contos Mind the gap, Vera Helena Rossi é jornalista, mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC – SP e doutora em Comunicação e Semiótica também pela PUC – SP. Tem participações na Revista Língua Portuguesa, no Portal Cronópios e na Revista Zunái. Vencedora do concurso de contos Sesc On-line 1997, avaliado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão, foi finalista, com o romance Estamos todos bem, do VI Prêmio da Jovem Literatura Latino-Americana.
Contato: verossi@uol.com.br Página do Autor: Vera Helena Rossi
Autor do livro Algarobas Urbanas (finalista do Prêmio Sesc de Literatura), Bessa é músico e escritor. Já lançou cinco CDs, o mais recente com músicas suas sobre poemas de diversos autores brasileiros. Em 2008 lançou seu primeiro livro Outros Barulhos (Prêmio Jabuti de Poesia 2009). Tem contos, crônicas e poemas publicados em revistas, jornais, suplementos literários pelo Brasil e exterior. Contato: contato@reynaldobessa.com.br Página do Autor: Reynaldo Bessa
Autora do livro Obs(cena)s nasceu em 1982, em Salvador, Bahia. Em 2007, trocou o colorido das tardes quentes no Solar do Unhão pelo p&b de São Paulo e hoje anda com a cara para cima, tonta com os arranha-céus, à procura de um horizonte impossível. É graduada em Letras pela UFBA e hoje dedica-se a por o pé na estrada, escrever sobre viagens, sem abandonar, no entanto, seu amor pela literatura. Obs(cena)s é uma reunião de contos sobre o cotidiano, recortes de vida, cenas de bastidores, o que está por trás das cortinas e da sujeira debaixo dos tapetes desbotados. Contato: janadesa@gmail.com Página do Autor: Janaína Calaça
Autor do livro de poemas Lança além do real só é formado em Letras / Linguística pela Universidade de São Paulo e se interessa pela poesia enquanto limitação da própria linguagem. Tem dificuldade em ler qualquer coisa calcada num enredo. Mora na Divisa de Diadema, zona sul de São Paulo. Contato: tchuniguit@gmail.com Página do Autor: Leandro Rafael Perez
Autor do livro de poemas e ilustrações (...) ou reticênciasentreparênteses (Patuá, 2015) leonardo MAthias atua em artes visuais, literatura e design. Contato: leonardomathias@hotmail.com Página do Autor: Leonardo Mathias
A autora do livro de poemas Amores Brutos é atriz, escritora e tradutora. Nascida em Myioshi, Hiroshima, Japão, passou a maior parte de sua vida no Brasil. Tem herança sanguínea indígena, alemã, italiana, portuguesa, espanhola e japonesa. É amante de cinema, música, fotografia e literatura. Explica o escrever como o expectorar. Não escreve para que se entenda e sim para que se sinta.
Contato: melinaflynn@gmail.com Página do Autor: Melina Flynn
Autor do livro Uma Cidade nas Nuvens é aquariano peixe fora d’água. Ao nascer, Renato não chorou. O que pensavam ser coragem não passou de distração: e essa não passará jamais – é o que ele diz só para contradizer na sequência. Nefelibata, paulistano, dislexo e agnóstico. Gosta de gente, criatividade, música, futebol, cerveja e torresmo.
Página do Autor: Renato Silva
Contato: jp_hergesel@yahoo.com.br Página do Autor: João Paulo Hergesel |
Social
Newsletter
Livros em Destaque
AQUI, NO CORAÇÃO DO INFERNO, DE MICHELINY VERUNSCHK
(Finalista Prêmio Rio de Literatura 2017)
Livro: Aqui, no coração do inferno
Autor: Micheliny Verunschk
Gênero: Romance
Número de Páginas: 150
Formato: 16x23
Preço: R$ 38.00 + frete
Livro: Todos os abismos convidam para um mergulho
Autor: Cinthia Kriemler
Gênero: Romance
Número de Páginas: 272
Formato: 16x23
Preço: R$ 45,00 + Frete
FALSO TRAJETO, DE FABIO WEINTRAUB
(LIVRO FINALISTA DO PRÊMIO BIBLIOTECA NACIONAL 2017)
Livro: Falso trajeto
Autor: Fabio Weintraub
Gênero: Poesia
Número de Páginas: 80
Formato: 14x21
Preço: R$ 38,00 + frete
Autores
|