learnex

Luzia Stocco

LUZIA STOCCO


A autora do livro A Colecionadora de Ovos (Patuá, 2012) leciona História em Escola Estadual. Caipiracicabana paulista, foi professora de teatro para crianças no projeto Plantando Sonhos – Grupo Andaime de Teatro Unimep e Secretaria Municipal de Educação. Escreveu os livros A Menina do Bairro FriaSonhos e Desabrochar (2010), A Costureira e o Clown e O Trenzinho Zuzu (2011). Gosta de aplicar reiki, reflexologia, dançar, cantar, sorrir, beijar, sonhar. Recebeu premiações por seus contos e poesias. Participa do Sarau Literário.

 

Skook do livro Incensário

 

Conheça 02 trechos dos contos do livro A colecionadora de ovos, de Luzia Stocco:

 

 

Trecho do conto “A colecionadora de ovos”


A colecionadora de ovos! Aconteceu de verdade! A velhinha de cabelos brancos espalhafatosos, a centenária, ainda vive lá, em Morro Grande! Sua aparência dá arrepios. Pouca coisa a difere de um esqueleto perambulante.


(Menção Honrosa no Mapa Cultural Paulista 2011, Fase Regional e no II Prêmio Araucária de Literatura 2010)



Trecho do conto “Torradas não se despedaçam”


Tinha de estar intacta. Viu-se menino, o pai à mesa, ao seu lado, ele consertando a torrada que se partira ao passar geleia de amora. – Perdem-se os restolhos e fica torta, fica feia! Perdem-se os restolhos e fica torta, feia! O menino comeu rapidamente os pedaços, temendo que a segunda torrada se quebrasse enfiou-a na boca em dois bocados, sem a geleia. 


(Menção Honrosa no 2º Concurso Literário Nacional Prêmio Buriti Cronicontos 2011)

 

 


 

Livro: A Colecionadora de Ovos

Autor: Luzia Stocco

Gênero: Contos

ISBN: 978-85-64308-29-9

Número de Páginas: 98

Formato: 12x18

Preço: R$ 28,00 + Frete